Livro – Práticas Pedagógicas e Sentidos da Docência

Esta obra tem como objetivo divulgar iniciativas e práticas de sucesso nas escolas particulares, e principalmente, nas escolas públicas brasileiras, valorizando assim, a autoria pedagógica. Incentivando novos profissionais a protagonizarem experiências inovadoras e transformadoras, dando sentido ao difícil ofício da docência no Brasil.

R$59,90

REF: 9786581233006 Categorias: , Tags: , , ,

Detalhes do Livro

Peso 300 g
Dimensões 210 × 150 × 25 mm
Páginas

200

Ilustrado por

Ricardo Neuber

Idioma

Português Brasileiro

ISBN

978-65-81233-00-6

Sobre o Autor / Coordenador

Daniele Barreto

Professora formada pelo Colégio Estadual Júlia Kubstcheck - CEJK - em 1999; Pedagoga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - em 2004; Com especialização em Gestão Escolar pela Universidade Castelo Branco - UCB - 2006; Pós-graduando em Neuropsicopedagogi pela Faculdade Venda Nova do Imigrate (FAVENI); Trabalhei três anos, como Diretora de Creche Comunitária no Município do Rio de Janeiro, onde orientei o processo de construção, implementação e acompanhamento do Projeto Político Pedagógico da Unidade; Co-autora dos livros "O Desafio de Educar: Educar Hoje!" e "O Desafio de Educar 2"; Consultora Pedagógica, colaborando com matérias em revistas e sites sobre educação e trabalhos científicos para universitários dos cursos de Pedagogia; Docente das Séries Iniciais. Leciono à treze anos na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Niterói, na UMEI Neusa Brizola; Atuei nos últimos esses anos como Professora articuladora onde realizei trabalho de Articulação Pedagógica entre a EAP (Equipe de Articulação Pedagógoca - Direção) da unidade escolar ,corpo docente, equipe de apoio, comunidade, alunos e suas famílias em um processo de Gestão Democrática. Através de atividades lúdicas, reuniões, oficinas, palestra e projetos buscando sempre integrar todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, na tentativa de proporcionar uma educação de qualidade para as crianças atendidas e melhorar a relação entre escola e a família. Também participei do processo de construção, implementação, acompanhamento e avaliação do projeto político pedagógico da unidade; Professora que acretida nos movimentos Instituintes, na autoria e no protagonismo docente e infantil nas escolas, buscando valorizar a participação dos alunos em minha prática pedagógica; Filha, irmã, esposa, mãe... que vem buscando conciliar vida profissional e pessoal, mas nunca abrindo mão de participar da vida escolar e do dia-a-dia de sua filha.

Esta obra tem como objetivo divulgar iniciativas e práticas de sucesso nas escolas particulares, e principalmente, nas escolas públicas brasileiras, valorizando assim, a autoria pedagógica. Incentivando novos profissionais a protagonizarem experiências inovadoras e transformadoras, dando sentido ao difícil ofício da docência no Brasil.